quarta-feira, 9 de março de 2011

Pablo Picasso

Pablo Picasso foi um dos maiores artista do séc. XX, nasceu em Málaga, na Espanha, em 1881, e morreu na França, em 1973.
Le Moulin de Galette, Pablo Picasso, 1900
Aos dezenove anos se mudou para Paris, recebendo a influência de Toulose Lautre, Van Gogh, Gauguin e Monet, utilizando um estilo bem diferente do cubismo que o consagrou como artista moderno. O cubismo foi um movimento importantíssimo para a história da arte moderna. Por muito tempo os artistas tentavam reproduzir com exatidão o que viam e Pablo Picasso quebrou totalmente esse conceito, chocando o público e se distanciando cada vez mais da realidade.
O Velho Violonista, 1903
Seu estilo único mostrou as emoções trazidas pela sua fase azul, com “O Velho Violonista”,em 1903 ou pelo protesto pessoal contra a  guerra civil espanhola, em 1937, através de “Guernica”.
Picasso viveu até os 92 anos e durante toda sua vida usou e abusou de sua imaginação sendo verdadeiramente um artista de vanguarda, destacando-se como escultor, gravador, desenhista e ceramista, além também de criar cenários e figurinos para o teatro.   


Guernica, Pablo Picasso, 1937


Nenhum comentário:

Postar um comentário